Bem-Vindo a família Akalanto

Estamos localizados na Zona Norte de Sorocaba, o Colégio foi fundado em 1995 e ao longo desse período passamos por um processo de intenso crescimento e desenvolvimento, aqui trabalhamos com Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

O Colégio Akalanto busca com muito carinho, dedicação e seriedade, despertar as
crianças para os novos rumos de nossa sociedade globalizada sem deixar, porém,
de enfatizar os valores éticos e morais, a necessidade do convívio em grupo, a
importância da família e o prazer em desfrutar de cada fase da vida.

Por isso, há mais de 28 anos, somos especializados em pessoas felizes!

Um colégio acolhedor

Nossos alunos tem prazer em estudar aqui, pois desenvolvemos projetos pedagógicos durante o ano, que envolvem temas como educação financeira, empreendedorismo, sócio emocional, ambiental, alimentar e valores como sustentabilidade e solidariedade. Temos um ambiente tranquilo e acolhedor, pensado para proporcionar bem-estar para os pequenos e que valoriza a infância.

Educação Infantil

As crianças vivem as primeiras descobertas e aprendizagens de maneira lúdica e prazerosa, com ambiente acolhedor e seguro.
Nesta fase de desenvolvimento trabalhamos com atividades sensoriais, coordenação motora, psicomotora, atividades de movimento e musicalização.

Ensino Fundamental I e II

Com um abordagem sócio interacionista, os alunos são colocados na posição de protagonistas do processo de aprendizagem, oferecemos os recursos necessários para que as descobertas e o desenvolvimento ocorram de maneira autônoma, tendo o professor no papel de mediador, além de trabalhar o método tradicional com a escrita, registro e memorização.

Programa Bilíngue

Musicalização

Libras Videoaulas

Aqui eles contam com o Programa Pes English a partir da educação infantil, programa que é responsável por desenvolver a comunicação em inglês nas habilidades de fala,
compreensão, leitura e escrita aprendendo de maneira natural e imersiva.

Oferecemos o ensino de Robótica Viamaker com material Lego Education para uso interno nas aulas onde a proposta é inspirar, criar, servir e multiplicar, dessa forma os alunos desenvolvem habilidades e competências desejadas pelo futuro mercado de trabalho. Em um mundo em constante mudança, entendemos que precisamos preparar os alunos desde cedo na área do empreendedorismo e educação financeira, onde eles descobrem ferramentas novas e possibilidades para desenvolver a inovação e a criatividade.

Além dessas aulas, temos também musicalização e vídeo aulas gratuitas de Libras, que buscam promover a inclusão social e o respeito ao próximo.

Piscina

Sempre pensando em proporcionar o melhor para nossos alunos, oferecemos atividades recreativas na aula de educação física em nossa piscina aquecida (com aquecimento solar).

Assim sendo, eles podem desfrutar da piscina o ano inteiro e não apenas nas épocas de calor. Tanto as aulas, quanto a recreação são supervisionadas pelo professor e uma equipe de monitores, atentos às crianças.

Espaços pensados no bem-estar dos alunos

O Colégio Akalanto sempre se preocupou em proporcionar aos seus alunos um ambiente seguro e agradável, que favoreça o aprendizado.
Os investimentos no aprimoramento dos recursos
humanos e em uma infraestrutura adequada ao
desenvolvimento das atividades pedagógicas são constantes.

Os alunos dispõem de modernas ferramentas tecnológicas e espaços de aprendizagem
necessários à construção de uma sólida base de conhecimento.

Escola-chácara

Entendemos a importância dos nossos alunos terem contato com a natureza, por isso pensamos em espaços onde eles possam ser crianças de verdade.

Possuímos um lago com peixes, que as crianças adoram, um bosque com brinquedos, 33 espécies de árvores
frutíferas plantadas por nós e uma hortinha onde os alunos podem aprender mais sobre o cultivo e a importância de uma alimentação saudável.

Parque de Areia

A turminha do infantil também conta com um espaço
especial onde eles podem desfrutar dos brinquedos,
interagir com os amiguinho, respirar ar puro, se divertir
e aprender.

Alimentação

Nosso cardápio é muito diversificado, composto por uma variedade de proteínas, vegetais, carboidratos, e outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento pleno do aluno.

O processo de introdução alimentar exige muita atenção, pois é um momento de descobertas de novos sabores e texturas. Esse momento é realizado em parceria com a família, mediante orientações dos profissionais de saúde que acompanham cada bebê.

Além do refeitório, também contamos com a nossa cantina, super aconchegante e com lanches deliciosos para os alunos.

O Colégio mais amado de Sorocaba!

É por esses e outros motivos, que somos considerados
o Colégio mais amado de Sorocaba.

Oferecemos um Ensino de excelência, valores humanos
e muito amor aos nossos alunos. Venha conhecer de
perto o nosso colégio. Agende uma visita e venha fazer parte da família Akalanto.